PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (348 palavras)

CBMSC EM SÃO JOAQUIM RECEBE VISITA DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Aconteceu na manhã de sexta-feira, 19, uma ação entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São Joaquim, e os alunos da Escola de Educação Infantil Alcides Zabot, pela qual as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a corporação e saber como é o trabalho do CBMSC, tendo como proposta pedagógica a alusão ao dia do trabalho.  



Cerca de 40 crianças, entre 03 a 05 anos de idade, vivenciaram a rotina de um bombeiro, conheceram as viaturas e viram de perto como é um caminhão de bombeiro, instrumento de sonhos de muitas crianças. O momento foi de atividades lúdicas e de brincadeiras. 



As crianças também tiveram a oportunidade de participar de uma dinâmica com o esguicho, vestiram o equipamento de proteção individual (EPI) de combate a incêndio e ficaram encantadas com a rotina da corporação.



Segundo o comandante do CBMSC em São Joaquim, capitão Thiago da Silva, foi uma honra receber as crianças no quartel, quando puderam conhecer ainda mais o CBMSC. "Além de todas as brincadeiras lúdicas, os alunos ganham um folheto com um caminhão do bombeiro e um folder com informações, para os pequenos passarem aos papais. Foi uma manhã com atividades lúdicas muito especial", frisou o capitão.


Após conhecerem o quartel, a visita foi encerrada com sirenes e muita alegria por parte das crianças e dos bombeiros de São Joaquim.


Créditos:
Texto: major Heloísa Helena Battisti
Imagens: Divulgação CBMSC/São Joaquim
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193