PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (360 palavras)

CBMSC EM SÃO JOSÉ COMBATE INCÊNDIO NO BAIRRO FLORESTA

Na manhã de terça-feira, 25, por volta das 09h30min, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São José, foi acionado para combater um incêndio em um apartamento localizado no bairro Floresta, em São José. 

O incêndio foi prontamente atendido pelas equipes de plantão, composta pelas viaturas caminhão auto bomba tanque resgate (ABTR-185), caminhonete auto resgate (AR-133), ambulância auto socorro de urgência (ASU-438), caminhão ABTR-140 e caminhão auto tanque AT-55, que agiram coordenadamente para controlar a situação.



De acordo com as informações obtidas no local, o fogo estava concentrado na cozinha, tendo começado dentro do forno. Além disso, havia um segundo foco em uma mala, aumentando o risco de propagação.

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram resistência na abertura do apartamento. Com o apoio da Polícia Militar, foi necessária uma entrada forçada para combater as chamas e evitar que se alastrassem para outras áreas do edifício. 



Após o atendimento da ocorrência, a área foi entregue à síndica do edifício, que recebeu as devidas orientações dos bombeiros para repassar aos demais moradores, garantindo assim a segurança e tranquilidade de todos os residentes.

Felizmente, graças à rápida atuação das equipes do CBMSC, o incêndio foi controlado a tempo, minimizando os danos materiais e protegendo a integridade dos moradores do edifício e de terceiros. 



O CBMSC destaca a importância de manter em dia a manutenção dos sistemas elétricos e eletrodomésticos, bem como a atenção a qualquer sinal de perigo, evitando acidentes graves como esse. Em casos de emergência ou necessidade de auxílio, a população pode contar com os serviços prestados pelo CBMSC, acionando o número de emergência 193.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193