No sábado, 23, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São José recebeu um chamado para combate de um princípio de incêndio em uma edificação residencial localizada no bairro San Marino.
Ao chegar no local, a equipe constatou que o incêndio estava controlado. O incidente ocorreu nos fundos da edificação, onde o proprietário conseguiu extinguir as chamas utilizando uma mangueira de jardim.
A averiguação no segundo pavimento incluiu a abertura das janelas para dissipar a fumaça remanescente. Não houve combate direto por parte da equipe, apenas movimentação de materiais para averiguação e resfriamento do foco do incêndio.
Uma rápida verificação indicou que o foco inicial do incêndio estava nos fundos da lavanderia, onde estavam acondicionados alguns materiais. Segundo o relato do morador, a possibilidade de uma fagulha ter entrado no saco de carvão, guardado após o uso da churrasqueira, pode ter iniciado o incêndio. Não foram encontrados vestígios de curto-circuito elétrico.
O proprietário foi orientado sobre os próximos passos, incluindo os procedimentos da perícia de incêndio e o religamento da energia elétrica.