CBMSC EM SÃO JOSÉ DO CEDRO FORMA BOMBEIROS COMUNITÁRIOS E REALIZA ENTREGA DE NOVA VIATURA

Na quinta-feira, 22, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São José do Cedro foi palco de uma solenidade que reuniu membros da corporação, autoridades militares e civis, bem como a comunidade local.

O evento contou com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves, do Comandante da 3º Região Bombeiro Militar (3ºRBM), coronel Walter Parizotto, do Comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12ºBBM), tenente-coronel Anderson Medeiros Sarte, além de autoridades civis.

O destaque da solenidade foi a entrega de uma nova ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU), modelo 2024. Essa aquisição é fruto de uma parceria entre os municípios de São José do Cedro, Princesa e Guarujá do Sul e que representa um avanço significativo para a corporação, modernizando seus recursos e reduzindo o tempo de resposta em ocorrências pré-hospitalares. O investimento, de R$370 mil reais, foi viabilizado através de convênios entre as prefeituras e o CBMSC.

Além da nova viatura, a noite foi marcada pela promoção de 33 Bombeiros Comunitários, cujo mérito e dedicação os levaram a ascender nas respectivas graduações, conforme os requisitos do regulamento do Serviço Comunitário do CBMSC. Esse reconhecimento é um reflexo do comprometimento desses profissionais com a missão de servir e proteger a comunidade.

A cerimônia também foi o momento de celebração para novos Bombeiros Comunitários, que agora integram os serviços de emergência do CBMSC, prontos para atuar em situações de necessidade e amparar a população local.

Ao final da solenidade, uma tradição foi mantida: o tradicional banho dos promovidos e dos Bombeiros Comunitários formados, simbolizando não apenas um rito de passagem, mas também o espírito de camaradagem e união que permeia a corporação.

Texto: sargento Neodir Geovani Lohmann
Imagens: Divulgação CBMSC/São José do Cedro

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.