PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (395 palavras)

CBMSC EM SÃO JOSÉ DO CEDRO PROMOVE PALESTRA SOBRE PRIMEIROS SOCORROS EM GUARUJÁ DO SUL

No dia 21 de agosto de 2023, uma iniciativa significativa reuniu o Corpo de Bombeiros Militar de São José do Cedro e a Secretaria de Saúde do Município de Guarujá do Sul. Como parte do calendário anual da Secretaria Municipal de Saúde, que visa oferecer suporte e orientação às gestantes da região, foi realizada uma palestra de extrema importância.

O evento tem como propósito diversificar os atendimentos mensais e abordar diferentes áreas relevantes para o bem-estar das gestantes. Para cumprir essa missão, profissionais de diversas áreas são convidados para palestrar. Nessa ocasião, o Corpo de Bombeiros foi honrosamente convidado e abordou o tema "Primeiros Socorros nos primeiros anos de vida do bebê". 



A palestra foi direcionada à "família gestante", considerando o papel essencial dos pais nos cuidados tanto com a gestante quanto com o bebê. Durante o encontro, conhecimentos valiosos foram compartilhados, incluindo técnicas de desengasgamento de lactentes, precauções diante de queimaduras e orientações sobre a segurança em relação a utensílios domésticos que podem representar riscos.


Um dos tópicos mais discutidos foi a instalação e relevância da cadeirinha de transporte ou bebê conforto. Muitos participantes tinham dúvidas sobre a forma correta de instalar esse equipamento fundamental de segurança. A palestra proporcionou a oportunidade para que todas as dúvidas fossem esclarecidas, enfatizando a importância crítica do uso correto desse dispositivo para a segurança do bebê durante deslocamentos.

O evento contou com a participação de 10 gestantes, as quais não apenas tiveram suas dúvidas respondidas, mas também puderam praticar os conceitos e procedimentos discutidos, diretamente aplicáveis à fase da gestação. Essa troca de conhecimentos e práticas contribuiu para a formação de uma comunidade mais informada e preparada para lidar com situações relacionadas à saúde e segurança dos bebês. 


Créditos:
Texto: sargento Neodir Geovani Lohmann
Imagens: Divulgação CBMSC/São José do Cedro
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193