CBMSC EM SÃO JOSÉ PROMOVE EVENTO EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

No primeiro domingo do mês, 04, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São José, promoveu um evento incrível em prol da preservação do meio ambiente. Em parceria com a Câmara Municipal de São José, Fundação Municipal de Meio Ambiente, Instituto Palhoça Menos Lixo e Prefeitura Municipal de São José, os bombeiros organizaram um grande recolhimento de lixo na orla marítima e nas margens do rio Araújo.

Graças ao esforço e dedicação de 23 alunos do Curso de Bombeiro Comunitário (CBC), seis bombeiros militares e comunitários, além de alguns civis incríveis que disponibilizaram parte do seu domingo para cooperar com a limpeza, foram recolhidos impressionantes 1.023kg de lixo!

Essa ação foi realizada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, e aproveitamos esse momento para reforçar a importância de preservar a nossa orla marítima e descartar o lixo corretamente. Cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos nós, e cada pequeno gesto faz a diferença. Vamos juntos construir um futuro mais sustentável!

O CBMSC em São José agradece imensamente a todos os envolvidos e parceiros que tornaram esse evento possível. Sem a colaboração de todos, nada disso seria possível. Obrigado por acreditarem nessa causa e se unirem a nós nessa importante missão!

Vamos continuar trabalhando juntos em prol do meio ambiente, conscientizando a comunidade e tomando ações concretas para preservar a natureza. Contamos com vocês!

Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.