PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (338 palavras)

CBMSC EM SÃO JOSÉ RECEBE VISITA DE ALUNOS DA E.E. QUINTESSÊNCIA E PROPORCIONAM MUITO APRENDIZADO E DIVERSÃO

Na sexta-feira, 28, 13 crianças, entre 03 e 04 anos, do Espaço Educacional Quintessência tiveram a oportunidade de visitar a sede do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São José.  



Apresentar às crianças a rotina e os procedimentos dos bombeiros é importante para que elas possam entender a importância dessa profissão e também para que possam aprender medidas preventivas que podem salvar vidas em caso de emergências. Essa experiência também pode ajudar a diminuir o medo que algumas crianças têm em relação aos bombeiros e a situações de emergência. 

As crianças também tiveram a oportunidade de conhecer o interior dos caminhões e os equipamentos utilizados pelos bombeiros em suas operações. Essa experiência proporcionou muito aprendizado e diversão, pois os pequenos puderam interagir com os equipamentos e entender como eles são utilizados pelos bombeiros.



Outra atividade que as crianças participaram durante a visita foi vestir equipamentos de proteção individual (EPI) de combate a incêndio infantis e simular um pequeno combate, jogando água em um cone de trânsito. Essa atividade foi muito divertida para os infantes e também permitiu que elas aprendessem sobre a importância do uso correto dos equipamentos de segurança. 



O CBMSC incentiva visitas como essa, pois essas proporcionam diversos benefícios para as crianças. Além de ser uma experiência educativa, as visitas ao quartel do CBMSC também podem ajudar a criar uma relação de confiança entre as crianças e os bombeiros, o que pode ser muito útil em caso de emergências.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: estagiário Fabricio Nobre Reck
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193