PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (307 palavras)

CBMSC EM SÃO LOURENÇO DO OESTE RECEBE VISITA DE ALUNOS DE CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA CIDADE

Na quinta-feira, 17, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em São Lourenço do Oeste recebeu a visita de uma turminha de alunos do Centro de Educação Infantil Cora Coralina, uma das maiores escolas de educação infantil de sua circunscrição.

Na oportunidade, cerca de 30 crianças entre 4 e 6 anos de idade visitaram as dependências do quartel. Divididos em dois turnos - manhã e tarde - os pequenos foram recepcionados com festa pela equipe de serviço que desenvolveu diversas atividades lúdicas para atrair seu interesse dos pequenos e despertar a atenção.



Foram apresentados materiais e equipamentos utilizados pelos bombeiros, além da realização de um tour pelos veículos de emergência e pelas seções do quartel. Foram repassadas noções de perigo e atenção em forma de mensagem a ser levada para seus amigos e familiares, sendo que muitos puderam ver de forma material aquilo que idealizam através de desenhos, imagens e a imaginação.



A visita faz parte de uma ótima parceria entre o CBMSC e a Secretaria de Educação Municipal, que busca desde muito cedo apresentar às crianças lourencianas noções de segurança, ética, disciplina e valores. Também ajuda a despertar o sonho em ser bombeiro de muitos que admiram a profissão. 


Créditos:
Texto: tenente Daniel Bazanini Massarotte
Imagens: Divulgação CBMSC/São Lourenço do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193