PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (351 palavras)

CBMSC EM SÃO MIGUEL DO OESTE MARCA PRESENÇA NA 15ª EDIÇÃO DA FECITEC

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está participando da 15ª edição da Feira Científica e Tecnológica (FECITEC), sediada no ginásio da Escola de Educação Básica São Miguel, em São Miguel do Oeste. 

O evento, que ocorre nos dias 30 e 31 de agosto, tem como principal objetivo fomentar a produção de experimentos, incentivando o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva entre os estudantes. 



Com o tema central "Possibilidades de bem viver", a FECITEC busca não apenas estimular a inovação, mas também despertar vocações e enriquecer os alunos com a experiência de pesquisa desde cedo. A feira apresenta uma etapa regional, na qual 25 projetos estão sendo apresentados, todos eles elaborados por estudantes de escolas públicas da região. 



O CBMSC em São Miguel do Oeste destaca-se como colaborador neste evento, utilizando a ocasião para apresentar um de seus projetos: o "Bombeiro Mirim na Escola". Esse projeto, que será implementado nos próximos meses em diversas escolas do município, visa não apenas educar, mas também inspirar jovens alunos por meio de atividades relacionadas aos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar. Essa iniciativa ressalta o compromisso do CBMSC em promover uma educação integral, abordando questões de segurança, cidadania e responsabilidade social. 



A presença do CBMSC na FECITEC é uma oportunidade significativa para fortalecer os laços entre a instituição e a comunidade educacional, enquanto compartilha conhecimento e experiência no campo da prevenção e segurança. A participação ativa na feira reitera o comprometimento da corporação em contribuir para o crescimento intelectual e prático dos jovens, preparando-os para um futuro promissor e consciente.


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/São Miguel do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193