PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (391 palavras)

CBMSC EM SÃO MIGUEL DO OESTE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE PROFISSÕES

Entre os dias 19 e 20 de outubro o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São Miguel do Oeste está participando do "UNOESC Day", um evento organizado pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) com o objetivo de oferecer aos visitantes uma visão abrangente das oportunidades educacionais e profissionais disponíveis na universidade. Além do CBMSC, outras instituições, como a Polícia Militar, Polícia Civil e o Exército Brasileiro, também foram convidadas a participar.

O "UNOESC Day" pretende reunir mais de 3 mil estudantes do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental de 75 escolas da região Extremo-Oeste de Santa Catarina e do Sudoeste do Paraná. O evento tem como foco especial estudantes da 3ª série do Ensino Médio, que estão prestes a tomar decisões importantes sobre suas futuras carreiras. 



Durante esses dois dias, os participantes terão a oportunidade de explorar uma ampla gama de opções de cursos oferecidos pela instituição, bem como obter informações valiosas diretamente com professores e estudantes universitários. Além disso, o evento oferece atividades práticas relacionadas às diversas áreas de estudo, permitindo que os jovens experimentem o que suas futuras carreiras podem envolver. 



A participação do CBMSC neste evento destaca a importância de considerar a carreira de bombeiro militar como uma opção profissional gratificante. Os visitantes terão a oportunidade de aprender mais sobre o trabalho dos bombeiros, bem como os requisitos e treinamentos necessários para ingressar nas fileiras desta respeitada instituição. A presença de outras instituições, como a Polícia Militar, Polícia Civil e o Exército Brasileiro, oferece uma visão mais ampla das possíveis carreiras no serviço público.


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/São Miguel do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193