PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (377 palavras)

CBMSC EM SÃO MIGUEL DO OESTE PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DO BOMBEIRO MIRIM

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São Miguel do Oeste está realizando desde o dia 1° de novembro mais uma edição do Programa Bombeiro Mirim, que tem como lema "Educar para Prevenir, Prevenir para Salvar.

Neste ano, a novidade é que o programa está sendo realizado diretamente nas escolas, envolvendo os alunos da 4ª série das escolas estaduais do município. O CBMSC busca, por meio deste projeto, capacitar as crianças e adolescentes para agirem de maneira preventiva em situações de risco de acidentes através do desenvolvimento de práticas suplementares ao processo educativo, contribuindo para uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania.

O Programa Bombeiro Mirim consiste em oito encontros ao longo de algumas semanas, com uma aula semanal. Um dos pontos altos será uma visita guiada ao quartel do CBMSC em São Miguel do Oeste, onde as crianças terão a oportunidade de conhecer as instalações, equipamentos e, claro, os bombeiros que ali trabalham.



Ao final do programa, está prevista uma emocionante cerimônia de formatura, na qual todos os participantes receberão um merecido certificado de conclusão. Esta experiência única de aprendizado e interação com os bombeiros certamente ficará gravada na memória das crianças.

Uma adição especial e empolgante nesta edição do programa é a participação do mascote Hunter, inspirado no cão de busca do CBMSC, o mascote vem conquistando os corações das crianças e tornando as atividades ainda mais animadas e educativas.

O CBMSC em São Miguel do Oeste está comprometido em fortalecer os laços com a comunidade e contribuir para a formação de cidadãos conscientes e preparados para enfrentar situações de emergência. O Programa Bombeiro Mirim é mais uma iniciativa que demonstra esse compromisso e reforça a importância da prevenção e segurança em nossas vidas. 


Créditos:
Texto: Comunicação CBMSC/São Miguel do Oeste
Imagens: Divulgação CBMSC/São Miguel do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193