CBMSC EM SÃO MIGUEL DO OESTE REALIZA ENCONTRO COM BOMBEIROS VETERANOS

Na última quarta-feira, 02, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) em São Miguel do Oeste promoveu um memorável encontro com bombeiros veteranos que encerraram suas carreiras na sede do batalhão. O evento foi marcado por emoção, camaradagem e muitas recordações, proporcionando um momento único para todos os presentes.

Com a participação especial da Associação Beneficente dos Militares Estaduais (ABEPOM) de São Miguel do Oeste, o encontro contou com a presença de diversos veteranos que dedicaram anos de suas vidas ao serviço em prol da comunidade e da corporação. A presença da ABEPOM reforçou a importância do apoio e reconhecimento aos bravos homens e mulheres que já encerraram suas atividades operacionais.

A psicóloga Joseane Romancini foi responsável por preparar uma dinâmica incrível para os veteranos, que resgatou momentos marcantes de suas carreiras e proporcionou uma atmosfera de acolhimento e reflexão. Entre risadas, abraços e lembranças, os Bombeiros veteranos compartilharam suas histórias e experiências, reafirmando os laços fraternos que são construídos ao longo dos anos de serviço.

Um dos momentos mais emocionantes do encontro foi a inauguração da nova galeria de veteranos, uma iniciativa que visa eternizar a memória daqueles que, com coragem e dedicação, contribuíram para a construção da história do 12° BBM. A galeria é uma forma de honrar e reconhecer o legado deixado por esses profissionais, inspirando as futuras gerações de Bombeiros.

O Comandante do 12° BBM, Tenente-Coronel Anderson Medeiros Sarte, enfatizou a importância de celebrar a trajetória dos bombeiros veteranos: "Este encontro é uma oportunidade de agradecer e homenagear aqueles que dedicaram anos de suas vidas ao serviço público e à proteção da população. É uma satisfação podermos tê-los aqui conosco novamente".

O evento foi marcado por muita gratidão e reconhecimento, reafirmando o compromisso do 12° BBM em valorizar seus profissionais, tanto os que estão em atividade quanto os que já cumpriram sua nobre missão. A integração entre gerações fortalece os laços da corporação e reforça o espírito de solidariedade e dedicação que permeia a vida de cada bombeiro.

Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/São Miguel do Oeste

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.