PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (300 palavras)

CBMSC EM SÃO MIGUEL DO OESTE RECEBE CÓPIAS DO LIVRO "MISSÕES ABREVIADAS" DO CORONEL PM LUCIANO WALFREDO PINHO

O 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM) teve a honra de receber exemplares do livro intitulado "Missões Abreviadas". A obra, escrita pelo autor coronel PM Luciano Walfredo Pinho, narra os detalhes de dois acidentes trágicos que marcaram a história dos militares estaduais catarinenses: a queda do avião Águia PT-YPF em 1999, na região da Grande Florianópolis, e a dupla tragédia de trânsito ocorrida em 2007 na cidade de Descanso, Santa Catarina.

A entrega dos exemplares foi feita pelo coronel PM Segalin, representando o autor, ao coronel Marcos Alves da Silva, comandante da 3ª Região de Bombeiros Militar (3ª RBM), e ao tenente-coronel Anderson Medeiros Sarte, comandante do 12º BBM. Essa valiosa contribuição literária proporciona aos bombeiros catarinenses uma oportunidade de refletir sobre as experiências vividas e de aprender com as lições aprendidas durante as missões descritas no livro. 



O coronel PM Luciano Walfredo Pinho, autor de renome na área de bombeiros militares, retrata com detalhes e sensibilidade as operações de resgate, os desafios enfrentados e os impactos emocionais decorrentes desses eventos trágicos. Sua obra serve como um testemunho da coragem, dedicação e profissionalismo dos bombeiros militares catarinenses.

O 12º Batalhão de Bombeiros Militar agradece ao coronel PM Luciano Walfredo Pinho pelo valioso registro histórico e por compartilhar sua expertise com a corporação. Os exemplares do livro "Missões Abreviadas" serão cuidadosamente guardados e disponibilizados para consulta, contribuindo para o contínuo aprimoramento da atuação dos bombeiros militares catarinenses. 


Créditos:
Texto: tenente Daniel Wegner Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/São Miguel do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193