PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (321 palavras)

CBMSC EM SÃO MIGUEL DO OESTE RECEBE VISITA DE ESTUDANTES

Na quinta-feira, 31, a sede do 12° Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM), em São Miguel do Oeste, recebeu uma visita especial. Uma animada turma de estudantes da Escola CEI Judit Ângela Balbinot Prigol, localizada no distrito de Itajubá, município de Descanso, teve a oportunidade de conhecer de perto as instalações e viaturas do quartel, bem como manusear algumas das ferramentas que os bombeiros utilizam em seu dia a dia. 



Essa visita, que foi uma experiência enriquecedora tanto para os estudantes quanto para os bombeiros, pois integra o cronograma organizado pela escola, no âmbito do seu projeto intitulado "Profissões". O objetivo do projeto é proporcionar aos alunos uma visão mais ampla sobre as variadas profissões que existem, despertando a curiosidade e incentivando o aprendizado. 



Durante a visita, os pequenos estudantes tiveram a chance de aprender sobre a nobre missão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a importância de sua presença na comunidade e os procedimentos necessários em situações de emergência. Além disso, eles puderam explorar de perto as viaturas, que são verdadeiras ferramentas de resgate e suporte à vida, e até mesmo manusear algumas das ferramentas utilizadas pelos bombeiros em suas operações diárias. 



O comandante do 12° BBM, tenente-coronel Anderson Medeiros Sarte, expressou sua satisfação em receber a visita da Escola CEI Judit Ângela Balbinot Prigol e destacou a importância de inspirar as futuras gerações a considerarem profissões que desempenham um papel fundamental na sociedade, como a dos bombeiros.


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/São Miguel do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193