PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (313 palavras)

CBMSC EM SEARA MOVIMENTA MUNICÍPIO COM SIMULADO DE RESGATE VEICULAR

Em alusão ao Maio Amarelo, mês destinado à prevenção de acidentes de trânsito, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Seara, realizou no dia 11 um simulado de resgate veicular, a pedido da maior empresa do município. Na ocasião, bombeiros militares e comunitários simularam o atendimento a uma vítima presa às ferragens, conforme protocolo da corporação.  



Durante a simulação, uma vítima foi posicionada no interior de um veículo, devidamente maquiada imitando ferimentos, o qual simulava uma colisão contra um objeto. Para a remoção da vítima do interior do automóvel, a equipe de bombeiros demonstrou a técnica de desencarceramento denominada retirada de teto. Nessa técnica, com o uso do moto desencarcerador e de serra sabre, são cortadas todas as colunas do veículo (A, B e C) além do gerenciamento de todos os vidros, retirando em sua totalidade o teto do veículo. A técnica proporciona um ganho de espaço muito bom para o trabalho e é de fácil entendimento para o público presente. 



É importante destacar que foi empregada uma equipe de resgate treinada, a qual realizou todos os doze passos da rotina de resgate. Também esteve presente no local um narrador que efetuou a explicação em tempo real do trabalho. Além dos colaboradores da empresa, o público em geral também prestigiou o evento que contou com o apoio da Polícia Militar. 


Créditos:
Texto: comunicação social CBMSC em Seara
Imagens: Divulgação CBMSC/Seara
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193