PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (270 palavras)

CBMSC ATENDE OCORRÊNCIA DE INCÊNDIO EM TIMBÓ

Por volta das 21h de terça-feira, 22, as equipes de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Timbó foram acionadas para atendimento de uma ocorrência de incêndio estrutural em uma residência no município de Rodeio.

No local foi confirmado que tratava-se de um incêndio em uma residência mista, construída em madeira e alvenaria, de aproximadamente 150m² sendo que o fogo atingiu uma área de cerca de 70m². Praticamente metade da residência foi preservada pela ação ágil e estratégica da equipe. No momento do incêndio uma mulher de 79 anos estava em casa e felizmente saiu ilesa. 



Na chegada a equipe verificou o desligamento da energia elétrica para que fosse iniciado o combate por meio de ataque direto de forma segura. Foram utilizadas duas linhas de ataque com dois lances, sendo uma das linhas utilizada para resguardar a residência do vizinho. Ao todo foram utilizados 15 mil litros de água para o combate das chamas e rescaldo.

As possíveis causas do incêndio serão analisadas pela equipe de perícia do CBMSC em Timbó. Os Bombeiros Voluntários de Ascurra e a Polícia Militar (PM) auxiliaram nesta ocorrência. 


Créditos:
Texto: cabo Maurício Jacob Revelant
Imagens: cabo Charles Maciel Mengarda
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193