PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (318 palavras)

CBMSC EM TUBARÃO PROMOVE TREINAMENTO DE BUSCA E RESGATE EM ESTRUTURAS COLAPSADAS

Entre os dias 14 e 15 de agosto o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Tubarão, realizou um Treinamento de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (TBREC). Os exercícios ocorreram no município de Pescaria Brava e contou com a participação de integrantes da Força-Tarefa (FT) do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8ºBBM) e de bombeiros militares e comunitários que compõe as equipes de serviço operacional dos quartéis.

As ocorrências envolvendo colapsos estruturais em edificações tem sido cada vez mais frequentes em Santa Catarina e por meio deste treinamento os participantes puderam aprender e aperfeiçoar seus conhecimentos com aplicação de técnicas e simulados. O TBREC teve como objetivo capacitar os bombeiros do 8ºBBM para atuarem na primeira resposta em emergências envolvendo colapsos estruturais em edificações.



Na ocasião os instrutores abordaram temas como: composição das equipes de respostas, técnicas de busca e localização de vítimas, oficinas práticas de manipulação e transporte de vítimas, bem como manuseio de ferramentas, equipamentos e acessórios.



O TBREC faz parte de um cronograma de treinamentos em diversas áreas de atuação, promovido pelo 8ºBBM, pois acreditamos que quanto mais treinamentos e aperfeiçoamentos forem realizados, melhor preparados estarão os nossos bombeiros para garantir a segurança da sociedade. 


Créditos:
Texto: sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Tubarão
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193