PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (304 palavras)

CBMSC EM TUBARÃO PROMOVE TREINAMENTO SOBRE ABORDAGEM AO PACIENTE EM RISCO DE SUICÍDIO

Na quarta-feira, 19, o 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), em Tubarão, promoveu um treinamento sobre abordagem ao paciente em risco de suicídio, no parque Diamante +Energia, no município de Capivari de Baixo. O evento foi ministrado pelos palestrantes capitão Raniel Teles Pinheiro e pelo tenente Jean Abílio da Silva, ambos com amplo conhecimento sobre o assunto.



A capacitação foi destinada aos bombeiros militares e comunitários, policiais militares, profissionais do SAMU, guardas municipais, bombeiros voluntários e profissionais da saúde.

Durante o treinamento foram abordados os seguintes assuntos: o que é o suicídio?; as três características de uma tentativa de suicídio; dados mundiais, nacionais e estaduais relevantes sobre suicídio; ideação, plano e tentativa de suicídio; transtornos mentais comumente associados ao suicídio; comportamento suicida; mitos e verdades sobre o suicídio; técnicas de abordagem em ocorrências de tentativa de suicídio; ações pré-abordagem; deslocamento para a ocorrência; análise e gerenciamento de riscos na cena; passo a passo da abordagem verbal; abordagem dirigida por perfil de tentante; além de simulado ao final da palestra.



Na ocasião, os participantes puderam conhecer e entender sobre os métodos de atendimento a ocorrências dessa natureza, de forma humanizada, tendo como objetivo a isonomia e o aperfeiçoamento dos profissionais de segurança pública.  



Ao final da palestra os participantes receberam certificados de conclusão do treinamento.

Créditos:
Texto: sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Tubarão
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193