PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (351 palavras)

CBMSC EM TUBARÃO REALIZA MAIS 800 MIL PREVENÇÕES DURANTE A OPERAÇÃO VERANEIO

No último domingo, 26, foi encerrada a alta temporada da Operação Veraneio na área do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), com sede em Tubarão. Desde o dia 17 de dezembro, coordenadores de praia e guardas-civis garantiram a segurança dos banhistas nos 69 postos distribuídos nos municípios de Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Garopaba.



Nesse período foram registradas 847.959 prevenções a afogamentos, bem como foram realizados 562 salvamentos de pessoas. "Tais números demonstram que o foco do serviço de guarda-vidas está na prevenção, ou seja, nas orientações aos banhistas que se encontram em situação de risco como forma de prevenir o afogamento", explica o comandante do 8º BBM, tenente-coronel Fábio Collodel. 



Destacam-se outros números da temporada:

- 4799 ocorrências ocasionadas por água-viva;

- 70 atendimentos no Projeto Praia Acessível;

- 1081 crianças formadas no Projeto Golfinho.



Nesta semana, iniciou-se o período de pós-temporada, e os dias de funcionamento dos postos das principais praias da região do 8º BBM serão alterados. O serviço será mantido somente nos finais de semana e feriados. Para saber quais praias estão com o serviço ativo, consulte nossas redes sociais @cbmsc.tubarao ou baixe no seu celular o aplicativo CBMSC Cidadão e confira.

De acordo com o comandante do 8º BBM, tenente-coronel Fábio Collodel "É extremamente importante para a segurança dos banhistas, frequentarem os locais protegidos, próximos dos postos de guarda-vidas, pois em caso de afogamento, o socorro poderá ser prestado com maior eficiência e com maiores chances de sucesso".

Créditos:
Texto: sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Tubarão
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193