PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (354 palavras)

CBMSC EM TUBARÃO REALIZA RESGATE DE VÍTIMA EM TRILHA EM TREZE DE MAIO

No último domingo, 05, por volta das 17h30, às equipes do Corpo de Bombeiros Militar Santa Catarina (CBMSC) em Tubarão, atenderam uma ocorrência de resgate de um homem que sofreu uma queda em uma cachoeira, localizada no Rio Perdoná, bairro São Gabriel, em Treze de Maio. A área conhecida como "Cachoeira da Bunda" é de difícil acesso, sendo possível apenas por meio de trilha íngreme e escorregadia.

No local, um homem se aproximou na beirada da cachoeira e escorregou em uma pedra, vindo a sofrer uma queda de aproximadamente 60 metros, em plano inclinado. A vítima estava consciente e apresentava fratura exposta nos membros inferiores, forte hemorragia em membro superior direito e lesão grave de coluna . Foi necessário acionamento do helicóptero Arcanjo do CBMSC.



A vítima estava consciente e apresentava fratura exposta nos membros inferiores, forte hemorragia em membro superior direito e lesão grave de coluna . Foi necessário acionamento do helicóptero Arcanjo do CBMSC.

A vítima foi imobilizada, preparada em uma maca e através da utilização de técnicas de salvamento em altura foi possível içar a vítima até o primeiro patamar (metade da trilha). Posteriormente foram utilizados cabos para conduzir a maca manualmente até a parte superior da cachoeira onde a equipe médica do Arcanjo estava aguardando para realizar o suporte avançado.

Após atendimento, a vítima foi conduzida pela ambulância do CBMSC ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Além das equipes do CBMSC de Tubarão, auxiliaram na ocorrência a equipe do Arcanjo e BV de Jaguaruna. 


Créditos:
Texto: 3º sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Tubarão
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193