CBMSC EM TUBARÃO TERÁ CENTRO DE TREINAMENTO DE RESGATE VEICULAR E ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR

Na tarde da última quinta-feira, 09, foi assinado pela prefeita de Capivari de Baixo, Márcia Roberg Cargnin, um termo de autorização de uso do imóvel onde está instalado o prédio da antiga rodoviária para uso do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Participaram do momento o comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), tenente-coronel Fábio Collodel, o comandante do 1º Grupo de Bombeiros Militar (GBM) de Capivari de Baixo, o 1º sargento Fábio Claudino, 1º tenente Greison Rocha Bittencourt, 2º sargento Tiago de Oliveira Florisbal e o 2º sargento Edmar Feliciano de Oliveira.

Por meio deste ato a prefeitura de Capivari de Baixo cede oficialmente o prédio da antiga rodoviária ao 8ºBBM para instalação de um Centro de Treinamento em Resgate Veicular e Atendimento Pré-Hospitalar no local. A edificação é estratégica pois fica ao lado do quartel do CBMSC no município.

Este Centro de Treinamento irá atender as unidades do 8ºBBM com a finalidade de aprimoramento técnico e manutenção de um serviço de excelência nas áreas operacionais da corporação. Bombeiros de todo o estado e, eventualmente, de outras unidades da federação receberão capacitação no local.

"Essas são atividades que o CBMSC executa para atendimento de vítimas de acidentes de trânsito com maior complexidade, em que as vítimas ficam presas às ferragens e precisam ser resgatadas. O local será um espaço para treinamento onde serão realizadas capacitações para que nossas equipes aprimorem seus conhecimentos para atender a ocorrências que envolvam sinistro de trânsito. Essa parceria fortalecerá o nosso compromisso com o desenvolvimento dos bombeiros do CBMSC", explicou o 2º sargento Edmar Feliciano de Oliveira.

"É uma oportunidade de a gente poder ajudar o trabalho de salvamento dos bombeiros. Salvar vidas é um trabalho extraordinário. Me sinto muito lisonjeada de poder colaborar com esse trabalho. Vai ser muito útil para a nossa sociedade", ressaltou a prefeita Mária Roberg Cargnin.

Além de ceder o imóvel, a prefeitura fará o cerceamento do local e o nivelamento do pátio e ao CBMSC caberá a revitalização do prédio.

Texto: sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Tubarão

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.