PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (294 palavras)

CBMSC EM XANXERÊ ATUA EM VAZAMENTO DE AMÔNIA EM AGROINDÚSTRIA

Na manhã de sexta-feira, 24, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Xanxerê, a Defesa Civil, o SAMU e empresa particular de serviços de saúde atenderam uma ocorrência envolvendo o vazamento de amônia em um frigorífico, na linha Pesqueiro do Meio em Xanxerê. 

Havia no local 195 pessoas trabalhando. Foram atendidas diversas vítimas, dentre as quais 16 necessitaram ser transportadas para unidades hospitalares para tratamento.



A área foi isolada durante os atendimentos, mas segundo informações os técnicos da empresa já conseguiram reparar as instalações que não oferece novo perigo.

Ocorrências com amônia acontecem com certa frequência na região oeste catarinense. Isso porque é um produto usado em grande escala nos sistemas de refrigeração das agroindústrias que possuem grande destaque na economia regional.

O CBMSC regularmente vistoria estes locais, bem como as empresas tem procedimentos de segurança que buscam minimizar o número destas ocorrência.



Ainda assim, caso haja nas agroindústrias sinais como o cheiro característico da amônia, irritação dos olhos ou dor de cabeça sem causa aparente, recomenda-se que os trabalhadores retirem-se do ambiente e chamem a equipe de manutenção para a ventilação do local e verificação de potencial problema.


Créditos:
Texto: major Ismael Mateus Piva
Imagens: sargento Peri. Defesa Civil Coredec XXE
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193