CBMSC INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES EM ITAPOÁ

Na tarde de terça-feira, 16, foi realizada uma solenidade para marcar a inauguração das novas instalações do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Itapoá. Na mesma solenidade, foi realizada a formatura de novos Bombeiros Comunitários.

A nova sede conta com 247,24m² e conta com Central de Emergência, alojamentos, Setor Administrativo e Setor de Atividades Técnicas. O espaço foi totalmente planejado respeitando as normas de segurança e acessibilidade.

FORMATURA DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS

O Curso de Bombeiros Comunitários (CBC) é um dos diversos programas de capacitação da comunidade oferecidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que objetiva a formação de cultura preventiva e reativa frente às emergências, facultando a membros da comunidade, a condição de atuar em apoio ao CBMSC na execução desses serviços públicos.

Ao todo, 17 novos bombeiros comunitários concluíram sua jornada e estão aptos para o atendimento de ocorrências em conjunto com os militares que atuam no serviço operacional.

Aos interessados em participar do programa, informamos que estão abertas as inscrições para o CBAE EAD 2024, Curso Básico de Atendimento à Emergências, é necessário para a inclusão no CBC. As inscrições e o curso devem ser feitas pelo site https://ensinovirtual.cbm.sc.gov.br

Ao final da cerimônia ocorreu o tradicional banho dos novos bombeiros comunitários que findou o evento.

Prestigiaram a solenidade autoridades militares e civis, destacando-se a presença do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Fabiano Bastos das Neves, do Comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM), coronel George de Vargas Ferreira e do Prefeito Municipal de Itapoá, Jeferson Rubens Garcia.

Texto: cabo Luiz Gustavo Bressan Bolson
Imagens: Divulgação CBMSC/Itapoá

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.