CBMSC inaugura oficialmente novo quartel em Itá

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina celebrou a instalação de um novo quartel no município de Itá na manhã desta quinta-feira (3). O evento inagural contou com a presença do Comandante-geral do CBMSC, Coronel BM Charles Alexandre Vieira, acompanhado de autoridades civis e militares pertencentes a 3ª Companhia do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó.

04.10 Ita

A data marcou oficialmente o início das atividades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar no município. Antes da instalação do posto avançado, todas as emergências acionadas ao CBMSC recebiam o primeiro atendimento da Organização Bombeiro Militar (OBM) de Seara.

04.10 Ita.2

No discurso de inauguração do novo quartel, o Comandante-Geral do CBMSC referenciou o apoio do governador, Carlos Moisés, nas ações relacionadas a corporação. “Neste ano temos muitas conquistas importantes para a instituição, em especial a autorização para convocação de candidatos ao Curso de Formação de Soldados e ao concurso para Oficiais, além da regulamentação da lei dos Bombeiros Comunitários Ressarcidos. Todas estas ações potencializam a prestação do serviço à população catarinense, permitindo levar atendimento do CBMSC aos locais mais longínquos do estado”, enfatizou.

Visando proporcionar um atendimento de excelência e diminuir o tempo resposta a comunidade local, a obra abrigará inicialmente uma guarnição de combate a incêndio e resgate. O novo quartel está edificado em um terreno com 1193,63 m². A área total construída é de 350,18 m², com valor total investido pela Prefeitura Municipal de Itá de R$ 326.924 mil.

04.10 Ita.4

Na inauguração, o pároco da paróquia de Itá, padre Anselmo Camilo Spies, foi convidado para abençoar o quartel e os bombeiros que atuarão no município.

04.10 Ita.3

Complementando as comemorações, houve ainda a promoção de Bombeiros Comunitários.  A solenidade foi encerrada com o tradicional batismo dos promovidos. Em seguida, todos foram convidados para conhecerem as instalações do novo quartel.

04.10 Ita.5

Créditos: 1º Tenente Ricardo Alberto Dummel - Comandante do 2º/3ª/6º BBM