CBMSC INAUGURA NOVO QUARTEL EM MAFRA

Na manhã da última segunda-feira, 29, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou uma solenidade para inauguração das novas instalações do quartel da 4º Companhia de Bombeiros Militar em Mafra, fato que representa um marco significativo para a segurança e atendimento à população local.

Na mesma solenidade foi realizado o ato de promoção do 1º Sargento Odair Greffin, que atua no CBMSC em Mafra desde 2021. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o Secretário de Estado da Segurança Pública, Carlos Henrique de Lima, o então Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel

Fabiano de Souza, o Prefeito Municipal de Mafra, Emerson Maas, e o Deputado Estadual, Maurício Fernando Peixer.

A nova instalação do CBMSC em Mafra foi construída com em uma área de 708 m², com um investimento de R$1.485.340,04. As fontes de recursos para a construção das novas instalações foram diversificadas e refletem o esforço conjunto de diferentes esferas do poder público, a saber:

1. Emenda parlamentar do ex-senador Dário Berger, de R$ 278.681,32;

2. Emenda parlamentar do ex-deputado federal Mauro Mariani, totalizando R$ 325.128,20;

3. Repasse da Secretaria de Estado da Saúde, de R$ 323.666,98;

4. Repasse do Fundo de Melhorias do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, de R$

420.063,54;

5. Convênio entre o CBMSC e a Prefeitura Municipal de Mafra, com um aporte de R$ 137.800,00.

Como expressão de profunda gratidão e reconhecimento, durante o evento foram prestadas homenagens a algumas pessoas, cujo comprometimento e dedicação foram essenciais para a realização dessa obra: major Maicon Éder Motelievicz, capitão Natália Cauduro da Silva e o 3º Sargento Dangelo Diego de Lima.

A população mafrense conta agora com um novo e moderno quartel de bombeiros, que representa um passo significativo no aprimoramento dos serviços de emergência na região.

Texto: 1º Sargento Odair Greffin e 1º Tenente Bruno de César Toledo Camilo
Imagens: Laurant Patrik Brykczynski - Assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores de Mafra, Tiago Weber - Assessor de Comunicação da Prefeitura e Lucas Thiago Kruger - aluno bombeiro comunitário

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.