CBMSC PARTICIPA DE AÇÕES DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM RIO DO SUL

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Rio do Sul participouativamente das ações da Semana Nacional de Trânsito, reforçando o compromisso com asegurança e conscientização da comunidade.

No dia 19 de setembro, foi realizado um simulado de acidente de trânsito, uma açãofundamental para demonstrar à população a importância de uma resposta rápida ecoordenada em situações de emergência, ação esta que contou com a participação daEquipe de Resgate Veicular do 15º Batalhão Bombeiro Militar (15º BBM).

Nos dias 23 e 25 de setembro, a equipe do CBMSC, em parceria com outras instituições,participou de uma blitz educativa. A ação teve como objetivo sensibilizar motoristas epedestres sobre a importância de seguir as normas de trânsito, respeitar os limites develocidade e adotar comportamentos seguros para evitar acidentes.

Além do CBMSC, a iniciativa contou com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil, Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito, evidenciando a sinergia as instituições para garantir um atendimento ágil, eficiente e integrado em prol da segurança da população.

As atividades fazem parte de um esforço contínuo para promover um trânsito maisseguro e conscientizar a comunidade sobre a importância de atitudes responsáveis,buscando reduzir o número de acidentes e preservar vidas, principalmente nas rodoviasmunicipais, estaduais e federais que circundam o 15º BBM.

Texto: Agente Temporária Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.