Nos dias 26 e 27 de outubro, o CBMSC participou de um treinamento sobre energia fotovoltaica com o fim de conhecimento e atualização acerca do uso dessa fonte de energia.
Por iniciativa da Divisão de Investigação de Incêndios da DSCI, em parceria com o Laboratório de Fotovoltaica da UFSC, foi realizado um treinamento completo, observando todos os componentes dos sistemas, suas características, as diferenças comparativamente à distribuição usual de energia, além de estudos de casos de incêndios ocorridos, voltados ao aprendizados na área de perícia e na área de combate à incêndio.
Participaram um total de 41 bombeiros militares, de todos os batalhões, sendo peritos, inspetores e instrutores de combate à incêndio, além de 4 engenheiros da CELESC.
A troca de informações e construção do conhecimento em conjunto na área foi excelente e é de suma importância, considerando que em Santa Catarina há diversas instalações que se utilizam desse tipo de sistema, bem como Florianópolis é a Capital brasileira com maior número de instalações fotovoltaicas do Brasil.
Créditos:
Texto: Major Fábio Fregapani Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/DSCI
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina