CBMSC PRESTA ÚLTIMA HOMENAGEM AO SARGENTO ANDERSON MARTINS CARDOSO, FALECIDO NO ÚLTIMO SÁBADO

Neste domingo, 02, às 15h, foi realizado um cortejo em homenagem ao 2° sargento Anderson Martins Cardoso que nos deixou na tarde de ontem, 01 de junho, enquanto tentava realizar um salvamento em Tubarão.

O militar incluiu nas fileiras do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em 1992 e atualmente estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil, onde atuava como coordenador regional da defesa civil em Tubarão.

O Secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, esteve no velório pela manhã e o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves compareceu no período da tarde, como forma de agradecer por toda dedicação dispensada nos anos em que o sargento atuou em ambas as instituições.

O corpo do sargento foi levado no caminhão histórico do CBMSC, partindo do local do velório em Tubarão até o local da cremação em Capivari de Baixo. Também foram realizadas as honrarias militares como a salva de tiros, e a última continência ao militar falecido.

Além disso, todos os quartéis do Estado também prestaram uma homenagem ao bombeiro militar, sargento Anderson. Às 15h pontualmente, horário em que acontecia o cortejo em Tubarão, todos bombeiros militares e comunitários de serviço posicionaram suas viaturas em frente aos quartéis do CBMSC e prestaram continência com as sirenes das viaturas ligadas por 1 minuto. Também foram colocadas faixas pretas nas viaturas simbolizando o luto da corporação. As bandeiras do CBMSC ficarão a meio-mastro pelos próximos 3 dias.

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano Bastos das Neves e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, comunicam o falecimento do 2° sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido na tarde deste sábado, 01 junho, na cidade de Tubarão.

O sargento Anderson estava lotado na Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil atuando como coordenador regional de defesa civil em Tubarão.

Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, registram aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação.

COMO TUDO ACONTECEU

Às 14h19 de sábado, 01 de junho, o CBMSC foi acionado para realizar buscas por 02 homens que haviam submergido após pular da Ponte do Morrotes, em Tubarão. Segundo informações, um homem havia pulado da ponte e submergido. Na sequência, um bombeiro militar (BM) que passava pelo local, pulou para salvar o homem e também submergiu.

Os mergulhadores do CBMSC iniciaram as buscas e por volta das 15h45 localizaram o BM em óbito. Ainda de acordo com informações, o BM estava de folga, passava pelo local em um carro de aplicativo, quando desceu do veículo para realizar o salvamento.

A outra vítima ainda não foi encontrada e as buscas seguem sendo realizadas.

Texto: Cristina Schulze - jornalista do CBMSC
Imagens: soldado Murilo Damian Medeiros

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.