PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (256 palavras)

CBMSC promove certificação de cães

 

Paralelamente aos treinamentos dos cadetes, acontece também mais uma certificação estadual dos cães de busca e resgate do Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo da certificação é colocar em atividade operacional mais 10 cães que estão sendo treinados pelo Corpo de Bombeiros para atuarem em busca e resgate de vítimas ou cadáveres, nas mais diversas situações. No evento, que está sendo organizado pela Coordenadoria de Cães do Corpo de Bombeiros Militar, os cachorros serão submetidos às provas de obediência e busca.

 

 

 

De acordo com o Major Walter Parizotto, Coordenador dos Cursos de Cinotecnia do CBMSC e Comandante do 14°Batalhão de Bombeiros, as certificações acontecem periodicamente e são essenciais para que os cães ingressem nas atividades de socorro e resgate desenvolvidas pelos Bombeiros. “Nosso objetivo em juntar as a simulação da queda do avião com o treinamento dos alunos e a certificação dos cães é realizar um trabalho completo de formação institucional. Dessa forma, estamos proporcionando aos alunos a possibilidade de empregarem os cães, num cenário que simula uma ocorrência de grande vulto, como submeter os cachorros nessas situações, onde há movimento intenso de pessoas e veículos de emergência”, explica.

 

 

A certificação e o exercício com os cães de busca do Corpo de Bombeiros acontecerá nesta quarta e quinta-feira (13 e 14/9) , no Centro de Treinamento de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas, que fica atrás do quartel de Bombeiros de Tijucas.

 

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista

Fotos: Corpo de Bombeiros Militar

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193