PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (251 palavras)

CBMSC promove reunião sobre segurança de casas noturnas

 


Após a veiculação em redes sociais na internet e de algumas denúncias, que aportaram via telefone de emergências 193, sobre o uso de artefatos de pirotecnia em casas noturnas da Grande Florianópolis, o Corpo de Bombeiros Militar, convidou todos os proprietários de bares e danceterias para uma exposição coletiva sobre os riscos dessa prática. O encontro também vai servir para notificar os proprietários sobre as sanções legais cabíveis nesses casos.

 

A reunião será nesta quinta-feira (25/01) às 9h no Centro de Ensino no bairro Trindade na Capital.

 

 

 

Além dos proprietários ou  gerentes de casas noturnas e dos representantes da Diretoria de Atividades Técnicas do estado e dos Serviços de Atividades Técnicas da Capital e de São José, o comandante do 1° Batalhão e o delegado da diretoria de Jogas e Diversões da Polícia Civil catarinense também participarão do encontro.  

 

Há quase cinco anos do maior evento brasileiro envolvendo incêndio com artefato de pirotecnia, ocorrido em Santa Maria no Rio Grande do Sul em 27/01/2013, que vitimou mais de 240 pessoas, algumas casas noturnas ainda insistem no uso ilegal de queimadores e velas com faíscas para comemorações em ambientes fechados. As alegações são de que os clientes exigem e que as casas noturnas teriam queda no faturamento se abolissem a prática. Entretanto, as casas noturnas que comprovadamente colocarem em risco a vida de pessoas com uso de tais artefatos, podem ser interditadas e terem, inclusive, cassado o atestado de funcionamento- o alvará, conforme previsão legal.

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193