PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (278 palavras)

CBMSC REALIZA ATENDIMENTOS EM FUNÇÃO DAS FORTES CHUVAS EM SÃO JOAQUIM

No último domingo, 3, as equipes de serviço operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São Joaquim, atenderam a diversos chamados, devido às fortes chuvas que atingiram o município naquele dia. Foram atendidas cinco ocorrências com pessoas ilhadas pelas águas em suas residências.

Em dois dos locais, havia cachorros presos, pois os proprietários não conseguiram retirar os animais a tempo, necessitando do apoio dos bombeiros para o resgate. Em outros três endereços, foram retiradas famílias em situação de risco, devido ao Rio São Mateus ter subido acima de sua capacidade e as águas terem adentrado às residências.

No total, nove pessoas - entre elas duas crianças e um bebê - foram retiradas e aconselhadas a buscar abrigo em casas de parentes ou amigos.



Em outro local, no bairro Martorano, foi retirada uma idosa, devido à mesma estar impossibilitada de sair por meios próprios de sua residência. Ela foi encaminhada para a casa de familiares e o local foi deixado aos cuidados de parentes.

A região foi afetada por fortes ventos e por uma tempestade severa, com raios, eventos que já haviam sido alertados pela defesa civil. 


Créditos:
Texto: major Heloísa Helena Battisti
Imagens: Divulgação CBMSC/São Joaquim
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193