PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (299 palavras)

CBMSC realiza formatura em Curitibanos com homenagens, entrega de equipamentos e conclusão de curso

 

O 2º Batalhão (2ºBBM) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou sexta-feira, 03, na sede do batalhão de Curitibanos, uma formatura que contou com os seguintes atos: entrega de veículo operacional, inauguração de instalações físicas, entrega de homenagens, de medalhas e do título honorífico amigo do CBMSC e formação do curso de cinotécnicos.

Durante a solenidade, foi entregue uma mini-retroescavadeira, obtida através da parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina, para uso em ocorrências de intervenção em áreas deslizadas e ações de busca e resgate, pela Força-Tarefa do 2º BBM. Além disso, foi inaugurada a adequação e ampliação das instalações físicas do canil do batalhão, como também realizada homenagens a pessoas e instituições que foram fundamentais para a conclusão da referida obra.

 

1010 Curitubanos

 

Foi realizada a entrega de medalhas (tempo por serviço, mérito bombeiro militar, cinotécnico, comunitário e atendimento pré-hospitalar) para prestigiar 11 bombeiros militares. Foram ainda entregues, o título “Amigo do Bombeiro”, para o senhor Roque Stanguerlin, Secretário de Saúde de Curitibanos, e o senhor Renato Harri Schmidt, empresário de Curitibanos, que tem apoiado a corporação inclusive em situações de urgência, com sua empresa de guinchos).

 

1010 Curitubanos 1

 

Por fim, teve a formatura do Curso de Formação de Bombeiros Cinotécnicos do CBMSC o qual contou com 29 (vinte e nove) alunos, oriundos de 15 estados da Federação. O curso ocorreu no período de 17 de agosto a 3 de setembro de 2021 (duração 18 dias), com carga horária de 150 horas/aula, no qual os alunos foram introduzidos nas técnicas de seleção e treinamento de cães para atividades de busca de pessoas e restos mortais.

 

Créditos:
Texto: Capitão Tadeu Luiz Afonso Pelozzi
Imagens: Divulgação CBMSC/Curitibanos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193