PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (282 palavras)

CBMSC REALIZA INSTRUÇÃO PARA ALUNOS DO PROGRAMA PROTETOR AMBIENTAL EM SÃO MIGUEL DO OESTE

Na quinta-feira, 21, a equipe de instrução e ensino do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São Miguel do Oeste, realizou uma instrução para os alunos do Programa Protetor Ambiental (PROA), uma iniciativa promovida pela Polícia Militar Ambiental. 

Nessa importante atividade, os participantes tiveram a oportunidade de receber orientações relacionadas aos primeiros socorros. O foco principal da instrução foi ensinar como agir em situações de emergência envolvendo engasgamento, fraturas, hemorragias e até mesmo paradas cardiorrespiratórias. O conhecimento adquirido durante essa instrução pode ser crucial para salvar vidas e minimizar o impacto de acidentes em nossas comunidades.



Além do aprendizado técnico, a instrução também destacou os benefícios intrínsecos desse tipo de atividade para a comunidade e ressaltou a importância da parceria sólida entre o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar de Santa Catarina. Essa colaboração exemplar é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos e para preservar nosso meio ambiente. 



O Programa Protetor Ambiental (PROA) continua desempenhando um papel vital na formação de jovens engajados em questões ambientais e de segurança, e a instrução oferecida pelo CBMSC fortalece ainda mais essa missão. 


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/São Miguel do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193