PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (358 palavras)

CBMSC REALIZA INSTRUÇÕES E PALESTRAS DE PRIMEIROS SOCORROS EM ESCOLAS DA REGIÃO SUL

Como forma de repassar o conhecimento para casos de emergências, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), com sede em Criciúma, por meio do subtenente CTISP Renato Bonelli Bitencourt, vem realizando palestras e instruções para professores, alunos e gestantes nas cidades de Içara, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Morro da Fumaça e Urussanga.  



Em Cocal do Sul, na escola Professora Francisca Martins de Oliveira Búrigo, 135 alunos do 1º ao 7º ano, participaram de uma palestra com o intuito de orientar como agir caso se deparem com uma ocorrência. "Nossa intenção é repassar os conhecimentos, reforçar os números dos serviços de emergência, como o CBMSC e o Samu, além da Polícia Militar", enfatizou o comandante dado quartel do CBMSC em Içara, capitão Eric Gomes Vamerlati.

Outra situação que deixa gestantes apreensivas é o engasgamento por leite materno. Por conta disso, em Urussanga foi realizada uma instrução com 11 gestantes, oito acompanhantes e três trabalhadores da Saúde. Na oportunidade eles aprenderam a manobra de heimlich, para desobstrução de vias aéreas.



"Estamos presentes nas escolas e nos municípios com o objetivo de que mais pessoas tenham noções básicas de primeiros socorros. E, principalmente, a quem acionar em cada emergência", finalizou o subtenente.

O CBMSC disponibiliza, de maneira gratuita, o Curso Básico de Atendimento a Emergência (CBAE) no formato online. Os participantes aprendem noções básicas de primeiros socorros, como agir em caso de desastres e como auxiliar o trabalho dos serviços de emergência. As inscrições podem ser feitas por meio do link.


Créditos:
Texto: Manuela Silva - Assessoria de Imprensa do 4º BBM
Imagens: Divulgação CBMSC/Criciúma
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193