CBMSC REALIZA PASSAGEM DE COMANDO EM LAGES

Na tarde de quinta-feira, 8, foi realizada uma solenidade de passagem de comando do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM), com sede em Lages. O tenente-coronel Mateus Muniz Corradini passou o comando para a tenente-coronel Ana Paula Guilherme.

A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral da Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano Bastos das Neves, do subcomandante-geral, coronel Jefferson de Souza, e do comandante da 2ª Região Bombeiro Militar (2ªRBM), coronel Paulo Diniz Arruda Nunes.

O comandante substituído, tenente-coronel Muniz, agradeceu à família, aos bombeiros militares e comunitários, e aos funcionários civis, pelo apoio recebido durante o período em que labutou no 5ºBBM, em especial durante os dois anos em que exerceu o comando da unidade.

O Comandante-Geral e o comandante da 2ªRBM destacaram o elevado grau de responsabilidade, integridade e profissionalismo do tenente-coronel Muniz, que recentemente assumiu o comando do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM), com sede em Blumenau.

Entrega de medalha

Durante a solenidade, foi entregue a medalha de Mérito por Tempo de Serviço, categoria Bronze, ao cabo Jackson Pelozato, lotado em Correia Pinto, em reconhecimento aos mais de 10 anos de serviço dedicados à sociedade catarinense.

Sobre a tenente-coronel Ana Paula

A tenente-coronel Ana Paula Guilherme é natural do Rio de Janeiro e incluiu no CBMSC em 2005, sendo declarada aspirante-a-oficial em 2008. Fez os cursos de Comando e Estado-Maior em 2017 e de Altos Estudos Estratégicos em 2021.

É graduada em Física, pós-graduada em Gestão de Defesa Civil e em Gestão Pública com ênfase à atividade de bombeiro militar.

Durante a carreira, atuou em várias funções administrativas e operacionais da corporação, como comandante de diversos pelotões e da companhia da Trindade, em Florianópolis; comandante da companhia de Tijucas; comandante de pelotão da Academia de Bombeiro Militar; chefe da Divisão de Ensino do Centro de Ensino Bombeiro Militar; chefe da Divisão de Educação a Distância, da Diretoria de Ensino; e atuou no Estado-Maior do CBMSC, na chefia da Seção de Planejamento de Operações, Doutrina, Estatística, Ensino e Instrução.

Texto: major Heloísa Helena Battisti
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.