PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (267 palavras)

CBMSC REALIZA SIMULADO DE INCÊNDIO E VAZAMENTO DE GÁS NO PORTO DE ITAJAÍ

Hoje, 25, ocorreu dois simulados de incêndio e vazamento de gás no Porto de Itajaí em áreas administrativas, área atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina através do 7 Batalhão de Bombeiros Militar.
2611 Simulado
O primeiro simulado ocorreu no período da manhã, por volta das 9h, quando o alarme na região da administração CIA do Porto de Itajaí foi acionado. Nessa primeira etapa foram envolvidos no treinamento 20 funcionários além da equipe de plantão do caminhão de combate a incêndios e a ambulância do CBMSC de Itajaí (ABTR-109 e AR-11).
2611 Simulado 1
Já no período da tarde, por volta das 15h, foi acionado o segundo alarme com foco, também, na sede da administração do porto. Cerca de 20 funcionários do período da tarde tiveram a oportunidade de participar do simulado de Incêndio e Vazamento de Gás.
}
Ao final do evento, as equipes de plantão do CBMSC de Itajaí puderam trocar experiências com as equipes do Porto de Itajaí a fim de sempre melhorar o acionamento do serviço de emergência e trabalhar na rota de fuga.
2611 Simulado 2
O responsável pela realização do simulado, senhor Moisés Poleza, agradeceu o apoio prestado pelas equipes de plantão que prontamente atenderam a solicitação da administração do Porto de Itajaí para esse importante simulado.

Créditos:
Texto: Estagiária Gabriela Inácio
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193