PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (306 palavras)

CBMSC REALIZA VISITA TÉCNICA À USINA HIDRELÉTRICA BARRA GRANDE EM ANITA GARIBALDI

Na última sexta feira, 1º de abril, bombeiros militares de Anita Garibaldi realizaram uma visita técnica nas instalações da Usina Hidrelétrica Barra Grande – BAESA, localizada no Rio Pelotas, pertencendo ao município de Pinhal da Serra – RS, fazendo divisa com o município de Anita Garibaldi – SC. 



A Barragem tem 185 metros de altura e 665 metros de extensão. A usina possui três unidades de geração de energia, que abrigam turbinas, geradores e demais equipamentos. Operadores acompanham 24 horas por dia, através de um sistema automatizado de supervisão e controle, a integridade dos equipamentos da usina. Esse sistema detecta qualquer anormalidade e sinaliza para que a equipe técnica possa intervir de forma imediata. 



Para os bombeiros militares, o foco da visita foi o conhecimento dos sistemas preventivos instalados na edificação, como reserva técnica de incêndio, baterias de extintores de CO2 que atuam automaticamente num princípio de incêndio nos geradores, além dos sistemas de alarmes de emergência, ponto de encontro da Brigada, materiais disponíveis para resgate e salvamento entre outros.



Acompanharam a visita o coordenador da brigada de Incêndio, Rui Paulo Appio Duarte e a técnica em segurança do trabalho, Jane Maria da Silva. O CBMSC de Anita Garibaldi agradece a BAESA e se coloca à disposição para treinamentos e demais demandas.


Créditos:
Texto: Soldado Diana Camila Chenet
Imagens: divulgação CBMSC/Anita Garibaldi
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193