MILITAR DO CBMSC RECEBE HONRARIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Na sexta-feira, 23 de fevereiro, foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), pela Liga da Defesa Nacional de Santa Catarina (LDN-SC) uma solenidade da Ordem do Mérito Cívico para agradecer e homenagear todos aqueles que contribuíram para o êxito das atividades desenvolvidas em 2023. Na oportunidade, o 3º sargento Danilo de Almeida Dassan da Silva, da Diretoria de Pessoal, recebeu o Diploma de Amigo da LDN-SC.

Durante a cerimônia foram entregues 04 honrarias: Diploma e Amigo da LDN-SC, a Medalha Comemorativa do Jubileu dos 300 anos dos Dragões Reais das Minas e de 90 anos do 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Medalha do Bicentenário da Independência do Brasil e Ordem do Mérito Cívico.

Além do tenente-coronel Diego Maciel Serafim, que estava representando o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), participaram da solenidade, o major Aquino, representando o Comandante da 14º Brigada de Infantaria Motorizada, o 2º tenente Vasconcelos, representando o Comandante da 63º Batalhão de Infantaria, a major Lilian, representando o Comandante do Base Aérea de Florianópolis, o coronel Marledo, representando o Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o senhor Nilson Manoel de Souza, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil, a senhora Maria Eduviges Bertoncini Goulart, presidente de Honra da LDN-SC, o senhor Luiz Carlos Joaquim, vice-presidente da LDN-SC, além de autoridades civis e militares.

Para encerrar, o presidente da LDN-SC, Bruno Ribeiro da Silva, agradeceu a presença de todos, destacou que a educação cívica desempenha um papel vital na construção de uma sociedade consciente e engajada e vibrou para que a chama do patriotismo brilhe eternamente no coração de todos.

Texto: 3º sargento Danilo de Almeida Dassan
Imagens: Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.