PESQUISAR

Blog de Notícias

3 minutos para leitura (522 palavras)

CBMSC recebe prêmio EPROJ SC 2021

O Escritório de Gestão de Projetos de Santa Catarina realizou nesta quarta, dia 25, a primeira edição do Prêmio EPROJ SC. O objetivo da premiação é valorizar e incentivar ainda mais a atuação dos servidores do Executivo Catarinense que fazem a diferença, contribuindo com a implantação e fortalecimento dos Núcleos de Projetos Setoriais (NUPROJs), presentes atualmente em dezoito órgãos estaduais.

2608 premio eproj

Para o Coordenador do Eproj SC, Vitor Correa, “este foi um dia para agradecer e celebrar o trabalho dedicado dos Secretários e de suas equipes, reconhecendo os esforços aplicados no Novo Modelo de Gerenciamento de Projetos do Governo Estadual”. O Coordenador agradeceu a presença e o apoio dos dirigentes, membros dos NUPROJs, além dos demais servidores estaduais comprometidos com a gestão de projetos em seu Órgão e em todo o Executivo. Ele finalizou afirmando que “a premiação é uma forma que a equipe do Eproj elaborou para incentivar a evolução deste modelo de gestão, promovendo uma competição sadia entre os Órgãos”.

As categorias e critérios de premiação foram definidos por um comitê formado pelos gestores e coordenador geral do Eproj. 

Premiação:

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi premiado como Núcleo de Projetos Setoriais (NUPROJ) de destaque, representado pelo Tenente Thiago Garcia Pires e a equipe da 7ª Seção do Estado-Maior Geral. 

2608 premio eproj2

Nesta Categoria os NUPROJs foram avaliados por um comitê formado por gestores Eproj e coordenador do Eproj. Foram premiados NUPROJs com portaria estabelecida dentro de alguns critérios como a proposição de sugestões para melhorias, implementação de práticas inovadoras em gestão de projetos no órgão, engajamento e comprometimento com a gestão de projetos no órgão, contribuição direta na entrega de resultados dos projetos do órgão, entre outros.

O Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira esteve presente, acompanhando a premiação. 

Especialista destaque

O CBMSC também teve o reconhecimento ao especialista em Gestão de Projetos Leandro  Nascimento Santos, que atua na 7ª Seção do Estado-Maior Geral, selecionado por meio do Edital 01/20, realizado em parceria com a Fapesc. O especialista Leandro também foi premiado como destaque entre os especialistas de Gestão em Projetos, sendo um dos três com a maior pontuação do Estado.

2608 premio eproj3

Nesta Categoria os especialistas em gestão de projetos foram avaliados por um comitê formado por gestores e coordenador do Eproj, sendo premiados aqueles que possuem ao menos três meses de atuação nos NUPROJs, além de atenderam ao menos quatro dos critérios apontados.  Foram premiados os três especialistas com maior pontuação em alguns critérios como a proposição de sugestões para melhoria da metodologia e ferramentas do Eproj, bem como a implementação de práticas inovadoras em gestão de projetos no órgão, engajamento e comprometimento com a gestão de projetos no órgão, contribuição para o fortalecimento do NUPROJ, entre outros.

Sobre o Prêmio EPROJ

O Prêmio EPROJ SC foi elaborado de forma independente pelo Escritório de Gestão de Projetos de Santa Catarina e realizado com o apoio de alguns parceiros. O evento aconteceu no Teatro Pedro Ivo, para alguns convidados, contando com a presença de autoridades do Governo do estado, Secretários, gestores, especialistas em gestão de projetos e servidores estaduais.

Créditos:
Texto: Mariana Peixoto - EPROJ SC e Melina Cauduro - Jornalista do CBMSC
Imagens: Ricardo Wolffenbüttel/ SECOM
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193