PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (260 palavras)

CBMSC recebe prêmio nacional “Ocorrência Padrão 2018”

 

Corpos de Bombeiros Militares de todo país reuniram-se no XVIII SENABOM – Seminário Nacional de Bombeiros – realizado entre os dias 21 à 23 de novembro em Foz do Iguaçu, Paraná. Durante o evento, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi eleito vencedor do Prêmio do Instituto Nacional de Corpos de Bombeiros Militares (INCB) denominado “Prêmio INCB 193 - Ocorrência Padrão 2018”. O prêmio é concedido aos Bombeiros que atuaram no melhor atendimento de uma ocorrência real, considerando a análise de técnicas e treinamentos empregados.

 

 

A equipe de Bombeiros que participou da ocorrência foi premiada com uma passagem para a Alemanha, na qual conhecerão a empresa Magirus, além de um cheque no valor de R$ 2 mil para aquisição de equipamentos de segurança na loja Brasimpex.

 

Conheça a história da ocorrência vencedora:

 

 

O 4º/3ª/5º Batalhão Bombeiro Militar – de Ituporanga, localizado no Alto Vale do Itajaí, participou do resgate de um animal em condições adversas. A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada em 20/5, domingo, para resgatar dois cães que haviam caído em um penhasco de aproximadamente 80 metros na divisa de Imbuia (localidade de Altivaí) com Ituporanga (Rio dos Bugres).Veja a matéria completa clicando aqui.

O vídeo que participou e consagrou a equipe de Ituporanga como vencedora do “Prêmio INCB 193 - Ocorrência Padrão 2018”, intitulado “5. Resgate e Salvamento” pode ser acessado clicando aqui. O link também contém os vídeos que antecederam o resgate.

 

Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193