PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (408 palavras)

CBMSC RECEBE VISITA DE INSPEÇÃO DO EXÉRCITO BRASILEIRO

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano de Souza, recebeu o comandante da 14º Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, General de Brigada Marcio Cossich Trindade e sua comitiva para uma visita de inspeção técnica na última segunda-feira, 22.  



A visita, que foi realizada na sede do Comando-Geral do CBMSC, em Florianópolis, tem o objetivo de verificar como está o trabalho da corporação sob a ótica de áreas de atuação, abrangência, equipamentos, efetivo, qualificação, entre outros aspectos.

Para o coronel Fabiano de Souza, que conduziu a apresentação por parte do CBMSC, momentos como esse servem também para estreitar as relações de trabalho entre as forças de segurança. "Fortalecer o trabalho de cooperação entre o CBMSC e o Exército Brasileiro é de suma importância para evolução e melhoria do trabalho que realizamos, sempre buscando a excelência no atendimento para o povo catarinense", afirma o coronel.



Essa inspeção técnica faz parte do cronograma de inspeções do Exército em organizações militares, que acontece anualmente, e representa o avanço no aperfeiçoamento das ações conjuntas entre o CBMSC e o Exército Brasileiro sempre em prol de uma sociedade mais segura.

Durante a visita foram verificados aspectos em relação aos procedimentos operacionais, área de abrangência, equipamentos e efetivo disponíveis para atendimento de emergências, evoluções em relação a instrução e ensino, bem como efetivo e questões administrativas.

Atualmente o CBMSC está presenta em 288 municípios catarinenses, o que representar 98% de cobertura do estado. São 15 Batalhões, 15 equipes de Força-Tarefa e 05 diretorias técnicas.



Para o atendimento de ocorrências, a corporação conta com uma frota terrestre com 1.189 veículos entre ambulâncias, caminhões de combate a incêndio, quadriciclos, motos, mini escavadeiras, entre outros. Já as embarcações e motoaquáticas somam uma disponibilidade de 268 veículos para atendimento de ocorrências. Além disso, há ainda, cinco aeronaves.


Créditos:
Texto: Cristina Schulze – assessora de imprensa do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193