O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), da cidade de Rio Negrinho recebeu, no dia 22 de junho, a visita do Grupo Escoteiro Arnaldo Almeida de Oliveira. Cerca de 30 jovens escoteiros, com idades entre 10 e 15 anos, participaram da visita acompanhados de seus chefes.
A visita começou com uma apresentação detalhada das dependências e estruturas do quartel, seguida de uma demonstração das viaturas e equipamentos utilizados em emergências e operações diárias. Além disso, os escoteiros receberam uma breve instrução sobre os procedimentos de atendimento e primeiros socorros, essenciais para a missão de salvar vidas.
A atividade incluiu também dinâmicas educativas, como a simulação da técnica conhecida como "falsa baiana" e a técnica de rapel, onde puderam experimentar a adrenalina e a importância do trabalho em equipe. Além dessas dinâmicas, os jovens tiveram uma demonstração de montagem de um estabelecimento para simulação de combate a incêndios.
Os jovens puderam participar ativamente montando um pequeno circuito que replicava desafios reais enfrentados pelos bombeiros, destacando a complexidade e a habilidade exigidas em situações críticas.
Créditos:
Texto: Bombeira Comunitária Eliane Beatriz Wantowsky e Bombeiro Comunitário Argeu Martins Carpinski
Imagens: Bombeira Comunitária Jaqueline Roberta dos Santos Grossl e Bombeiro Comunitário Heverton Machado
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.