PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (325 palavras)

CBMSC REFORMULA PROGRAMA DE INSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO DIÁRIA

Com o objetivo de manter a corporação atualizada e capacitada de maneira unificada, a Diretoria de Instrução e Ensino do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) desenvolveu um Programa de Instrução e Manutenção Diária (PIMD).

Este programa, pautado em uma Diretriz Administrativa em 20 de dezembro do ano passado, consiste em uma porção de atividades de instrução diária para serem executadas pelas equipes de plantão em cada quartel do estado, durante os turnos de serviço.  

Dessa forma, as habilidades técnicas e de revisão do conhecimento dos bombeiros é incorporada na sua rotina de práticas, proporcionando maior destreza e agilidade no manuseio de equipamentos e manobras operativas, bem como reforçando os conceitos teóricos e protocolos institucionais.


O PIMD é disponibilizado através de uma plataforma digital e possui um calendário simples, didático e objetivo das instruções a serem realizadas por equipe diariamente.  

Ontem, 17, a ferramenta foi apresentada para os representantes dos 15 batalhões do CBMSC espalhados pelo estado. A reunião aconteceu na cidade de Curitibanos e demonstrou dados estatísticos obtidos quando o projeto era ainda piloto, além de trazer o feedback dos bombeiros do quartel da cidade, que aplicaram o PIMD durante uma semana no mês de fevereiro.

O PIMD é mais uma ferramenta disponibilizada pelo CBMSC para a educação e atualização constante de seus bombeiros, em busca de uma maior excelência na realização de suas atividades. Passará a ser uma rotina em todos os quartéis em serviço nas unidades da corporação, e está prevista sua disponibilização em primeiro de março pelo link:  pimd.cbm.sc.gov.br

Créditos:
Texto: Diretoria de Instrução e Ensino
Imagens: Divulgação CBMSC/Curitibanos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193