PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (366 palavras)

CBMSC tem novos especialistas em Segurança Pública

 

A partir desta sexta-feira, 22/9 o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina tem mais 25 Bombeiros especialistas em Segurança Pública. Eles concluíram com êxito o Curso de Comando e Estado Maior- CCEM, com especialidade em Segurança Pública e ênfase na atividade de Bombeiro, em parceria com Esag/Udesc. A formatura aconteceu na sede do Conselho Regional de Contabilidade- CRC, no Centro da Capital e contou com a presença de autoridades, professores e familiares dos formandos.

 

02.jpg 

 

Agora, com a formatura os 25 Capitães BM estão aptos a progredirem na carreira militar, concorrendo a promoção para o posto de Major. Além dos oficiais Bombeiros de Santa Catarina, também concluíram o curso um oficial de Alagoas, outro de Goiás, uma oficial Bombeiro do Rio Grande do Sul e uma inspetora da Polícia Rodoviária Federal. Totalizando 29 formandos.

 

 

 

O Capitão BM Átila Medeiros Sarte obteve o primeiro lugar no curso. Ele foi agraciado com a Medalha de Mérito Intelectual 2°Tenente Domingos Maizoneti, concedida aos profissionais que se destacam em cursos de aperfeiçoamento profissional.

 

 

 

Ao longo da noite, os professores que contribuíram com a realização do curso foram homenageados pelos alunos. Além do Comandante-Geral, Subcomandante-Geral e Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar, que também receberam condecorações pela realização do curso, em parceria com o Centro de ENsino Bombeiro Militar e Esag/Udesc.

 

Em discurso, o Comandante-Geral, Coronel BM Onir MOcellin enfatizou a abnegação dos Bombeiros durante a realização do curso e o investimento da corporação ao ceder os Bombeiros integralmente para o aperfeiçoamento intelectual, deixando de atuarem operacionalmente quando da realização do curso. "O Corpo de Bombeiros Militar acredita na formação intelectual como forma de melhorar os processos internos, a gestão administrativa e o atendimento à população. Por isso, é possível fazer uma analogia com a natureza, em que vencem não os mais fortes, mas os seres mais inteligentes e capazes de se adaptarem às situações," disse.

 

 

Nesta noite, também foi lançado o vídeo institucional e a música tema em comemoração aos 91 anos do Corpo de Bombeiros Militar.

 

Confira a galeria de fotos AQUI

 

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista

Fotos: Jackson Jacques- Soldado BM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193