PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (302 palavras)

CEBM: Instrução a estudantes sobre prevenção de acidentes

 

Integrantes do Curso de Formação de Sargentos (CFS) em fase de capacitação no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) realizaram na sexta-feira (25/09) instrução sobre prevenção a acidentes e noções de primeiros socorros a estudantes da Escola Simão Hess, na Capital.

 

A iniciativa foi alusiva à Semana Nacional do Trânsito, realizada em todo o país, na qual instituições diversas promoveram ações que visavam a prevenção de acidentes de trânsito. Inicialmente, as crianças beneficiadas pela instrução receberam uma palestra sobre cuidados básicos com a segurança relacionada a veículos e ao trânsito em geral, abordando assuntos como o uso de cinto de segurança e da faixa de segurança pelos pedestres.

 

Informativos com orientações na área voltadas para o público infantil e adulto foram entregues ao grupo de cerca de 40 crianças, com o intuito de que estas além de aprenderem as noções de comportamento preventivo pudessem compartilhá-los com seus pais.

 

Para tornar o conteúdo mais facilmente interpretado foram feitas demonstrações práticas com uma viatura sobre o uso do cinto de segurança e do banco de elevação em veículos. Aproveitando a presença no CEBM, os pequenos puderem conhecer de perto algumas viaturas (ASU, AEM e ABTR) e tiveram a chance de manusear equipamentos de combate a incêndio (sob a supervisão de militares).

 

Ao final, as crianças foram novamente conduzidas à escola, com a certeza de que o público adorou o convite para passar um pouco do seu dia dentro de um quartel de bombeiros, recebendo informações valiosas quanto à prevenção de acidentes no trânsito. Mesmo não sendo uma obrigação por parte do CBMSC, estes profissionais dedicaram seu tempo livre a conscientizar futuros cidadãos, certos de que contribuíram para tornar as comunidades mais seguras.

 

 

Créditos: Capitão BM Mateus Muniz Corradini – Cmt Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças/CEBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193