1 minuto para leitura (230 palavras)

Celebração religiosa comemora 91 anos do CBMSC

IMG_0185.JPG

Na manhã deste domingo (24/9), uma celebração religiosa comemorou os 91 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Com a presença do Comandante-Geral Coronel BM Onir Mocellin, acompanhado pela esposa, Daniela Mocellin, do Chefe do Estado Maior, Coronel BM Edupércio Pratts, do Comandante do Curso de Formação de Praças, Tenente Ilton Schpil, dos cadetes e dos alunos do Curso de Formação de Sargentos do Centro de Ensino Bombeiro Militar, a missa foi conduzida pelo Capelão PMRR Tenente Coronel Valdemar Groh. A Capitão BM Isabel Ivanka Kretzer foi a cerimonialista da celebração, conduzindo as leituras.

IMG_0223.JPG

Além do efetivo militar, a comunidade também participou da missa que foi transmitida ao vivo para todo o estado, diretamente da sede da TV Catarina, no bairro Pantanal em Florianópolis, para o sinal aberto da emissora Band.

IMG_0220.JPG

Durante a missa, o padre Valdemar enfatizou a abnegação dos Bombeiros Militares em diuturnamente, dedicarem suas vidas a salvar outras vidas e patrimônios, construindo comunidades mais seguras. Para simbolizar as inúmeras atividades realizadas pelos Bombeiros em combate a incêndios, resgates e salvamentos, o efetivo levou um capacete operacional, uma cobertura e a imagem de São Floriano, considerado santo padroeiro dos Bombeiros de Santa Catarina.

IMG_0243.JPG

Ao final, os presentes cantaram em uníssono a canção do Bombeiro Militar.

IMG_0247.JPG

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista