Chapecó recebe dois grandes eventos de Resgate Veicular

Durante esta semana o 6º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede na cidade de Chapecó, promove dois eventos, um nacional e outro estadual, como parte da programação do “Maio Amarelo”, mês dedicado à conscientização e prevenção de acidentes de trânsito.

Os eventos, que acontecem entre esta terça-feira (21) e a sexta (24), no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, no bairro Efapi. Além de serem voltados para a prevenção, também são formas de treinamento para as equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Holmatro RescuExperience

O evento Holmatro Rescuexperience, de abrangência nacional, acontece nos dias 21 e 22 de maio, com uma parceria entre o CBMSC e a Regatécnica – representante da marca de ferramentas hidráulicas Homaltro. O público será orientado sobre os riscos e fatalidades nos acidentes envolvendo veículos e também, pela primeira vez no Brasil, serão utilizadas ferramentas movidas a bateria, além de carros elétricos, para desenvolvimento das equipes de salvamento.

Durante os dois dias serão 12 oficinas, além de palestras nacionais e internacionais.  Nos workshops haverá demonstração e treino de técnicas de estabilização e extração de vítimas de acidentes automobilísticos.

Desafio Catarinense de Resgate Veicular

Após o Holmatro RescuExperience, acontecerá o 3º Desafio Catarinense de Resgate Veicular (DCR), nos dias 23 e 24 de maio.  Essa é uma competição estadual em que equipes enfrentam diversos cenários de resgate veicular.

O vencedor desta etapa, tem vaga garantida no campeonato nacional, que vai acontecer em Brasília. Os melhores do país, por sua vez, competirão no campeonato mundial que acontecerá em Paris, neste ano.

Os militares catarinenses são destaque nesta competição, marcando presença nas duas últimas edições mundiais, que aconteceram na Romênia e na África do Sul.

texto e fotos: 6ºBBM

Infos imprensa: