O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atua, desde a última semana, na resposta às chuvas que atingiram o estado e segue em alerta para as demandas que surgirem por conta do fenômeno.
A região mais atingida neste final de semana foi a da Grande Florianópolis. No domingo, o destaque foi para uma ocorrência de deslizamento e soterramento, na Capital, com duas vítimas em óbito.
Já esta segunda-feira, foi marcada por uma enxurrada, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, em que foi necessário o emprego da Força-Tarefa 01, do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede na Capital, além da Força-Tarefa 08, do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Tubarão.
Todas as regiões estão sendo monitoradas pelo CBMSC e as demais equipes de Força-Tarefa prontas para acionamento, caso seja necessário. Outra região que está em alerta nos últimos dias é a do Vale do Itajaí, estável até o momento.
“Nós estamos alertas e prontos para atender as ocorrências no estado. O Corpo de Bombeiros Militar já está monitorando a situação de Santa Catarina nestes últimos dias e seguirá enquanto for necessário”, afirma o o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Charles Alexandre Vieira. “Em caso de emergência as pessoas podem nos acionar pelo telefone 193. Reforçamos apenas o pedido para que as pessoas não fiquem em áreas de risco, não transitem em locais alagados e se antecipem para evitar tragédias, ainda pedimos para aquelas que estão em segurança, que fiquem em suas casas”, complementa.
Nos próximos dias, após as chuvas, o CBMSC também seguirá monitorando, uma vez que, por conta do encharcamento do solo, a probabilidade de ocorrências de deslizamento e desmoronamento aumenta.
Entenda o que são as Forças-Tarefa clicando aqui.
Créditos:
Texto: Melina Cauduro
Imagens: Divulgação/CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina