Ciclo de palestras sobre saúde alimentar é ministrado no 3°BBM

Iniciou nesta semana no quartel sede do 3º Batalhão, em Blumenau, o ciclo de palestras sobre saúde alimentar, no qual acadêmicas do 5º semestre do curso de Nutrição da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) realizarão quatro encontros com bombeiros militares, comunitários e familiares para transmitir informações sobre aspectos nutricionais e de qualidade de vida.

A primeira oportunidade foi para fins de sensibilização dos participantes e conhecimento das necessidades e interesses, bem como conhecer as instalações de cozinha e refeitório do quartel.

Ainda serão mensuradas as medidas antropométricas e realizada a análise do padrão de alimentação oferecido ao efetivo de serviço operacional, além da sugestão de manipulação/preparo e adaptação da dieta oferecida.

A iniciativa faz parte da aplicação do Planejamento Estratégico da unidade, vinculada à Seção de Ensino e Instrução.

Créditos: 1° Tenente BM Renan César Vinotti Ceccato - Chefe da B5 do 3°BBM