PESQUISAR

Blog de Notícias

3 minutos para leitura (513 palavras)

Civismo: Desfile de 7 de Setembro do CBMSC pelo estado

 

Araranguá e Balneário Arroio do Silva

 

 

O tradicional desfile cívico, realizado no dia 07 de Setembro, nas cidades de Araranguá e Balneário Arroio do Silva foi prestigiado por grande público. A participação do Corpo de Bombeiros Militar motivo de elogios por parte dos representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

 

Além de desfilar com efetivo, viaturas e equipamentos modernos, os projetos sociais que atuam ao lado da instituição Bombeiro Militar corroboraram para o sucesso do desfile. Também desfilaram representantes dos Bombeiros Comunitários, do Curso Básico de Atendimento a Emergências, Bombeiro da Melhor idade, Bombeiro Mirim e fanfarra com os Bombeiros Juvenis.

 

 

Na ocasião, foram distribuídos chapéus de Bombeiro para as crianças que assistiam ao desfile. Foi notório o sentimento de admiração das crianças e da comunidade, de maneira geral, com a profissão Bombeiro Militar. O brilho nos olhos e o sorriso no rosto de todos os participantes contagiou ainda mais ao ouvir o som da sirene e a marcha acompanhada da banda de fanfarra.

 

 

Veja mais fotos do Desfile Cívico de 7 de Setembro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Créditos: Fotos e texto: Karoline Serafim Farias- Soldado BM

 

 

Água Doce


No Município de Água Doce, os Bombeiros Militares também mostraram civismo à Pátria no desfile que aconteceu na rua principal da cidade.

 

 

Além das viaturas, a corporação também desfilou com Bombeiros Comunitários e integrantes de projetos sociais da corporação.

 

Veja mais fotos:

 

 

 

 

 

 Créditos: Inuir Girardi- Sargento BM

Fotos: Mary Mysczak

 

Itajaí

 

Em Itajaí, o desfile cívico reuniu as escolas da cidade e entidades civis e militares na principal rua do Centro. Muitas pessoas, aproveitaram o feriado nacional para prestigiar a passagem do desfile.

 

 

 

 

 Créditos: Larissa Adriano- Estagiária do 7°BBM

 

 

Blumenau

 

Em Blumenau, sede do 3º Batalhão, o desfile contou com a participação de todo o efetivo local. Desfilaram, Bombeiros Militares e Comunitários, Bombeiros Mirins e os alunos do curso Avançado de Atendimento de Emergência, sendo comandados pelo subcomandante do Batalhão Major Fragas. Contou com a presença das viaturas utilizadas pelo batalhão nas emergências e ainda, com a participação especial da aeronave Arcanjo que sobrevoou a rua XV de Novembro durante a passagem do desfile do 3º Batalhão.

 

 

 

 

 

 Créditos: Eliane Machado- Estagiária do 3°BBM

 

Içara

 

 

 

O tradicional desfile cívico, realizado no dia 07 de Setembro, nas cidades de Içara e Balneário Rincão contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Içara. O desfile dos Bombeiros foi bastante elogiado por parte da população dos municípios.

 

 

 

Além de desfilar com efetivo militar, viaturas e equipamentos, os projetos sociais tiveram destaque, sendo representado pelos Bombeiros Comunitários, pelos formados no Curso Básico de Atendimento a Emergências, pelos participantes do Curso de Formação de Bombeiro da Melhor Idade e Bombeiros Mirins. Ao todo, foram cerca de 120 componentes desfilando.

 

 Veja mais fotos do desfile de Içara.

 

 

 

 

 

 

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193